Experiente, Devanir Ferreira quer simplificar a burocracia para gerar emprego e renda
Eleito vereador de Vila Velha pelo Republicanos, Devanir Ferreira é radialista, pastor, casado e pai de três filhos. Gestor público experiente, Devanir Ferreira atuou na Secretaria de Estado de Esportes e foi secretário municipal de Meio Ambiente, em Viana. Devanir Ferreira já foi vereador por Vitória, onde deu a sua contribuição na confecção de leis importantes e à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Táxi (CPI), que apurou e denunciou irregularidades na emissão de licenças.
Uma das principais lutas de Devanir Ferreira em Vila Velha será a desburocratização de serviços não essenciais, o que desonera a produção, gerando emprego e renda. “Por que uma atividade com baixo impacto ambiental precisa de tantas licenças? É preciso analisar cada caso e deixar o pequeno e médio empresário trabalhar”, afirma Devanir.
Por falar em investimentos, o vereador Devanir Ferreira pretende apostar no empreendedorismo para atrair os mais jovens, treinando, qualificando e fortalecendo a cultura empreendedora, principalmente no que refere-se à tecnologia e robótica.
O idoso é outra preocupação do vereador Devanir Ferreira, que pretende propor a implantação de programas municipais que façam a inclusão da pessoa idosa no mundo da Internet e da tecnologia. A saúde do idoso também será prioridade, viabilizando espaços urbanos de acolhimento do idoso.
Devanir Ferreira também vai apostar na fiscalização da dispensação final do lixo, bem como a coleta e seleção do material que pode ser reciclado. “Vamos propor um programa amplo de Educação Ambiental, que leve aos nossos alunos e moradores a importância de se preservar o planeta”, revela Devanir Ferreira.
Essas são só algumas das frentes de trabalho, que vão alcançar ainda:
O fim de veículos com tração animal (carroças). O objetivo é qualificar o carroceiro, gerando renda e valor agregado ao seu trabalho.
A utilização do esporte como ferramenta para livrar os jovens de Vila Velha das drogas, propondo a instalação de centros esportivos, praças e equipamentos de ginástica ao ar livre. Contratação de mais instrutores e profissionais de Educação Física.
 
MANDATOS
19ª Legislatura 01/01/2021 a 31/12/2024
Participação na Mesa Diretora
2º Secretário (01/01/2021 a 31/12/2022)

Presente

2022 25

Falta Justificada

2022 5

Falta não Justificada

2022 0