Eleito como vereador de Vila Velha pelo Republicanos, Devanir Ferreira é radialista, pastor, casado e pai de três filhos. Gestor público experiente, Devanir atuou na Secretaria Estadual de Esportes e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Viana - ES, já foi vereador de Vitória - ES, onde deu a sua contribuição na confecção de leis importantes; a frente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Táxis, que apurou e denunciou irregularidades na emissão de licenças.

Uma das principais lutas de Devanir em Vila Velha será a desburocratização de serviços não essenciais, o que desonera a produção, gerando emprego e renda. Por falar em investimentos, o vereador Devanir Ferreira pretende apostar no empreendedorismo para atrair mais investimentos de jovens, treinando, qualificando e fortalecendo a cultura empreendedora, principalmente no que se refere a tecnologia e robótica.

"Por que uma atividade com baixo impacto ambiental precisa de tantas licenças? É preciso analisar cada caso e deixar o pequeno e médio empresário trabalhar." afirmou Devanir.

O idoso é outra preocupação do vereador, que pretende propor a implantação de programas municipais que façam a inclusão da pessoa idosa no mundo na internet e da tecnologia; viabilizar espaços urbanos de acolhimento e cuidados da saúde do idoso.

"Vamos propor um programa amplo de Educação Ambiental, que leve aos nossos alunos e moradores a importância de se preservar o planeta." revela o vereador Devanir Ferreira, que também aposta na fiscalização da dispensação final do lixo, bem como a coleta e seleção do material que possa ser reciclado.

Essas são só algumas das frentes de trabalho defendidas pelo vereador Devanir Ferreira, que pretende alcançar ainda: O fim de veículos com tração animal, buscando qualificar os profissionais carroceiros, gerando renda e valor agregado ao seu trabalho; a utilização do esporte como ferramenta para livrar jovens vilavelhenses das drogas, propondo a instalação de centros esportivos, praças e equipamentos de ginástica ao ar livre, contratando mais instrutores e profissionais de Educação Física.

Assumiu o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vila Velha durante o biênio de 2021-2022 e assume a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor e de Abastecimento e o cargo de membro das Comissões de Acompanhamento e Fiscalização de Leis, e de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres para o biênio de 2023-2024.

 
MANDATOS
19ª Legislatura 01/01/2021 a 31/12/2024
Participação na Mesa Diretora
2º Secretário (01/01/2021 a 31/12/2022)
Participação em Comissões

Cargo: Presidente (01/01/2023 a 31/12/2024)

Comissão Permanente: COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E ABASTECIMENTO - 2ª Formação

Cargo: Membro (01/01/2023 a 31/12/2024)

Comissão Permanente: COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DAS LEIS - 2ª Formação

Cargo: Membro (01/01/2023 a 31/12/2024)

Comissão Permanente: COMISSÃO DE PROMOÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DAS MULHERES - 2ª Formação